![]() |
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press) |
O estado do Paraná recebeu nesta quinta-feira (24) o primeiro lote de vacinas contra a gripe para a campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano. Um total de 413 mil doses foram entregues à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). As imunizações estão armazenadas no Centro Médico do Paraná (Cemepar) e devem ser distribuídas na próxima semana.
De acordo com o relatório técnico do Ministério da Saúde, a campanha será realizada de 4 de abril a 3 de junho, sendo 30 de abril o dia D de mobilização social. A imunização será feita em etapas. A primeira categoria deve incluir idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde. No estado, esses grupos somam cerca de 2.054.630 pessoas.
“Esse primeiro lote deverá contemplar parte do primeiro lote de idosos e trabalhadores da saúde identificados pelo Ministério da Saúde, mas esperamos receber novas remessas nos próximos dias para adiantar a campanha e atender o maior número de pessoas do Paraná Vacine-se, ", disse o ministro da Saúde, Beto Preto.
A segunda fase da campanha deve atender crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, indígenas, professores, portadores de comorbidades, portadores de deficiência permanente, forças de segurança e resgate e armados forças.
Também atenderá caminhoneiros e trabalhadores de transportes coletivos rodoviários urbanos e de longa distância, trabalhadores portuários, trabalhadores do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos em medidas de educação social e população privada de liberdade.
Ao todo, no estado do Paraná, estima-se que 4.308.575 pessoas em grupos prioritários devem ser vacinadas durante a campanha. O objetivo é atingir pelo menos 90% do seu público.
Fonte: Agência Nacional de Notícias
Não perca mais notícias.
Participe do grupo de Whatsapp e receba essa e muitas outras notícias em primeira mão.
Não perca mais notícias.
Participe do grupo de Whatsapp e receba essa e muitas outras notícias em primeira mão.